segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SEBRAE DEVERIA SABER - MAS NÃO SABE!

Sebrae como uma empresa que seria a porta de entrada com boca e
ouvidos do Gov ou de quem outorgado fosse, para que as Micros e
Pequenas empresas recebessem o tratamento que merecem.

Mas os consultores do Sebrae são medalhões que catedráticamente tem um
enorme potencial, mas que não se fazem ouvir e nem querem
ouvir.
O que falta aos micros e pequenos é o reconhecimento de que são
geradores de empregos e renda juntamente com Inovações tecnológicas.

Sem capital de giro, sem fonte de financiamento, e sem serem
consultados para fornecerem produtos e serviços aos municípios, essas
micros e pequenas empresas são empurradas para margem do
progresso que o país almeja e já faz possui.

As prefeituras em sua maioria preferem um fornecedor de fora de suas fronteiras a oferecer oportunidades de negócios e promover a tão sonhada livre concorrência dentro de suas fronteiras. Leis existem, mas quem as fiscaliza? Quem detem essas informações? Enfim, o Sebrae deveria Saber!

2 comentários:

K L Konlinux disse...

http://www.h-online.com/open/news/item/Kernel-Log-Coming-in-2-6-33-Part-1-Networking-898841.html

K L Konlinux disse...

O que ainda não se entendeu, foi como nasce uma micro ou pequena empresa.

Como todo recém nascido a micro empresa necessita de cuidados especiais, em raão da euforia de ser dono do próprio negócio, alguns intens importantes demoram para serem trabalhados.

O nascimento de uma micro ou pequena empresa, normalmente, se dá com base em três passos importantes.

01- O futuro micro ou pequeno empresário tem experiencia acumulada ao longo de sua vida profissional e chega a hora em que decide produzir o seu próprio produto ou serviço. (Nesse momento há o perigo de se julgar auto suficiente e não procurar especializações).

02- O futuro micro ou pequeno empresário é despedido do seu último emprego, recebe os seus direitos e com base no item 01 toma a decisão de investir o seu capital, agora em mãos, no seu produto ou serviço.

03- O futuro micro ou pequeno empresário não tem experiência profissional, mas acaba de receber um diploma de curso em que lhe credencia a uma determinada área de produto ou serviço. Agora cheio de energia, com idade muito jovem, com muitos sonhos de crescer e na busca de liberdade para criar, inovar, produzir, tornar-se um mega empresário, parte para abrir a sua própria empresa.

Conclusão: Os itens acima não obedecem uma ordem, mas em quelquar dos casos, esses micro ou pequeno empresário vai precisar de muitas instruções, cujas orientação não se encontra em manuais e nem há uma metodologia certa.
Os itens a serem enfrentados são por costume idênticos a qualquer negócio.
01- Instalação da planta produtiva, oficina, fábrica, escritório, agência, bar, hotel, bar ou restaurante.
02- Fundo reserva monetária para um giro de no mínimo um ano para começar a sentir o retorno do capital investido ou iniciar o processo de auto sustentação, para que a empresa se torne conhecida, e comece a participar da vida comercial em sua plenitude.
03- Blindagem psicológica para suportar as pressões de toda ordem como mudança na politica do país, alterações do cambio, novos e fortes concorrentes, inovações tecnológicas que surgem a todo momento, as tendencias de consumo e hábitos dos potenciais clientes, concorrência desleal, cuja formação de preços não tem os mesmos itens que a empresa regularizada tem.
04- Falta de financiamento de longo prazo e juros pagáveis. Falta de Crédito para aquisição de novas máquinas e equipamentos para se manter no mercado.

As exigência de documentação para que uma micro e pequena empresa participe de concorrência pública é um casso que merece atenção por parte da classe política para aprovação de Leis que respondam à ralidade do Micro e Pequeno Empresário.
Com vistas a esse raciocínio, conclui-se que o micro ou pequeno empresário é acima de tudo um Herói. Um guerreiro espartano.
Porque todos sabem, as autoridades políticas, financeiras e outras sabem que o Micro ou Pequeno empresário é uma gerador de empregos e renda, é um inovador e tem mobilidade para mudar imediatamente para atender as sazionalidades do mercado e às diretrizes governamentais e está diretamente ligado e envolvido para que as metas de controle ambientais e desenvolvimento sustentável sejam alcançadas, mas o Micro ou Pequeno empresário, acima de tudo é deixado de fora das decissões importantes do país, pois que toma decisões faz questão de desconhecer a capacidade do micro ou pequeno EMPREENDEDOR.