segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Linux nos Escritórios reduz os custos em até 90% de Sistema Operacional

Sponsored by Novell

A recent IDC survey revealed that customers view Linux as a key solution to survive and thrive in the global recession. Attend this interactive video webcast featuring IDC to hear executives from Novell, HP, and Intel discuss the latest advances and trends in Linux solutions, and learn how your organization can immediately benefit. Whether you're looking to cut costs, simplify and modernize your environment, or achieve greater reliability and performance, Linux solutions can help you every step of the way. Join us for this exclusive video event and gain direct access to experts during a live Q&A session.

Slash your desktop costs. Tired of paying high prices for Windows? Then switch to a Linux desktop. SUSE® Linux Enterprise Desktop can cost up to 90% less than Windows and Office, making this Linux desktop more than pay for itself. Change the way you think about your desktop platform and lower your costs.

Complementando o artigo acima, podemos afirmar que a Plataforma Linux e todo o conjunto do Sistema Operacional Linux oferece segurança, estabilidade, agilidade e tudo isso com custos de instalação e configuração a valores justos, sem abusos.
Os técnicos, engenheiros e administradores de sistemas que se dedicam a trabalhar com o SO Linux, são pessoas, normalmente altruistas, inovadoras, livres, pessoas que não aceitam as tais certificações desta ou daquela fabricante de Software.
São profissionais que buscam soluções viáveis, não inventam problemas para arrancar o seu dinheiro e atrapalhar a sua atividade, como era de praxe no passado. Por mais de duas décadas o empresário e até mesmo o usuário doméstico se via prisioneiro de um espertinho que se dizia técnico de informática, sentava-se na frente da máquina e digitava na velocidade do dflash para que o cliente não visse e nem entendesse que ali estava um enroleba.

Agora o mundo mudou, se o empresário opta pelo Linux, com certeza sabe que está migrando para uma comunidade de serviço 24 horas a qualquer dia da semana, pois os repositórios para download das atualizações estão espalhados pelos cinco continentes, isso mesmo, cinco continentes.

O profissional de Linux, é um membro de uma comunidade que o apoia por e-mail, por chat, pois a casa e a oficina do Linuxer é a internet. Tem internet, tem banda larga, tenha Linux.

Graças ao Sistema Operacional Linux e todos os seus produtos, a nossa escola pode oferecer cursos à distância nas mais variadas modalidades, não somente Idiomas que é o carro chefe, mas treinamentos para instrutores em áreas técnicas desde desenho técnico até preparatórios para concursos.

Queremos no futuro próximo padronizar nossos preço no EAD a um valor simbólico, para que qualquer pessoa, mesmo aquelas que ganham somente para o seu sustento possam freqüentar o curso do começo ao fim. Porque não tem sentido manter preços de cursos presenciais quando esse curso é inistrado pela internet. O sistema está montado de tal modo que o aprendiz tem ao seu dispor as soluções que busca no seu curso e pode agendar a cada dia uma teleconferencia com o seu orientador, instrutor.

Sem o SO Linux este projeto seria impensável em razão dos custos das Licenças, cujos valores eram a barreira que nos empurrava para a exclusão digital e impedia o desenvolvimento de qualquer projeto que envolvessem Tecnologia da Informação ou Computação.

Sabemos que na idade média, o poder da igreja se fortalecia graças ao analfabetismo, pois a solução oferecida aos pobres era um céu com mesa farta, ruas de ouro e cristal, e para receber esse premio era justo o sofrimento e a miséria. Quem prometia essa maravilha para depois da morte, tinha mesa farta aqui mesmo no chão dos terráquios. As cidades eram raras, a organização do Estado era nula, os castelos eram fétidos e cheios de pulgas porque não tinham janelas para evitar invasões. Claro, com um monte de miseráveis sem esperança à volta era um prato cheio para que um poderoso vivesse trancafiado em um castelo, vide Haiti, vide Brasilia, vide as favelas no contorno das grandes cidades, a era medieval aind nos persegue, e ainda há dirigente eclesiástico que não se exime de usar carro blindado para andar no meio do seu povo, cujo povo recebe os seus ensinamentos, duas coisas podem estar dando errado, ou o ensinador não sabe ensinar ou a miséria do povo é tanta que torna seus ouvidos mocos, vide países onde o Sultão vive no bem bom enquanto os ignorantes passando fome não tem outra alternativa a não ser seguí-lo até fim, o cruel fim.

Assim foram as décadas dos sistemas proprietários no Brasil, o gringo vinha por aqui recolhia a sua fortuna e bye-bye inté o próximo ano. Deixando para trás uma porcaria que travava o tempo todo, infestado de virus, caro pra dédéu, cheio de técnicos focinho de porco para fuçar, mas consertar mesmo, isso é outra coisa, os carinhas só sabiam formatar, formatar, formatar e instalar Antivirus.

Ainda bem que o Linux chegou e acabou com essa farra. Agora fica com o passado quem opta, pois gosto não se discute, veja onde mora um coelho e onde mora um porco, então não discutimos nem tentamos convecer ninguém, o que fazemos é mostrar que entre o Céu e o Inferno existe o Linux sem miséria e sem usuras e sem mentiras, use o Linux e veja se é capaz de viver sem ele. O Linux já tem mudado projetos profissionais, alguém que se encantou com PHP & Postgresql tornou-se programador, alguém que nunca pensou em lidar com informática, está hoje na Europa estudando Webdesigner em uma escola do ramo. Linux tem essa característica, Linux é Liberdade para configurar, alterar, implementar, copiar, doar, distribuir usar e ganhar dinheiro. Conhecimento é o forte do Linux e Conhecimento é um bem da Humanidade. http://www.konlinux.com.br