sábado, 13 de fevereiro de 2010

INTERNET - REDES SOCIAIS - GANHAR OU PERDER TEMPO!

Por ser ainda muito jovem, a internet não disse ainda quais são as suas reais capacidades.

O leigo tem medo dela por se mostrar muito potente, até certo ponto arrogante.

O expert pensa que a domina, mas é traído por essa jovem quando os rumos do projeto
lhe foge ao controle.

O jovem julga ter encontrado nessa jovem, chamada internet, a amiga de todas as horas,
a amiga confidente, a amiga confiável, a amiga que ele busca na sua timidez.

O mais maduro se jovializa nessa jovem senhora, charmant et très jolie  pensando ter sido bem aceito por esta mulher que se mostra mais forte que ele.

O desempregado encontra nesta jovem Internet a indicação de um emprego, de uma possibilidade
de auferir ganhos e uma ocupação remunerada oferecida no meio cibernético sem sair de casa.

O empresário se sente o dono da cocada preta por ter a internet como sua aliada para fazer contatos
imediatos e garantir aquele tão sonhado contrato com uma multinacional.

O empregado vê na internet uma colega de trabalho chata, que não lhe dá tempo nem mesmo para
dizer que está aguardando resposta, porque a amiga internet está ali para com um apito, dizer, ei cara
o e-mail chegou!

O empregado dois, aquele meio descompromissado vê na colega de trabalho "internet" um meio
de matar o tempo, ver fotos nada convencionais, fazer fofocas do chefe e jogar paciência.

O empregador vê no empregado dois um aproveitador que abraça a inexperiente internet para ganhar
o dia no mole.

E ai mora o perigo: O que fazer? Usar a rede social para saber como anda o mundo? Para saber se
algum cliente está chiando pelo mau serviço que lhe foi prestado? Para saber as novas tendências do
mercado? Para saber, por exemplo o que vai acontecer na política, na bolsa, no paracá, parakê?

O empresário de recuros humanos deixará seus empregados à vontade na frente da jovem senhora
internet para ouvir suas dicas, suas reprovações, seus conselhos? Ou esse empresário vai botar um
firewall e um controle de logs para saber com quem e de quem se fala e coibir a navegação que não lhe traga retorno.

Eis o dilema que essa jovem e atraente mulher trouxe para nossas vidas, e o mais interessante é que
é impossível viver sem ela. Estar longe dela é melhor ir morar em Martes, sei lá!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

COMO PODEMOS MUDAR O MUNDO- MUDANDO A NÓS MESMOS

Grupo Santander apoiará projetos de empreendedorismo feminino - http://www.artemisia.org.br Já estão abertas as inscrições para o Programa Parceiros em Ação 2009. Essa iniciativa, fruto de uma parceria entre o Grupo Santander Brasil e a organização social Aliança Empreendedora, visa a estimular a implementação de projetos sociais de apoio a microempreendimentos e grupos produtivos comunitários formados e liderados por mulheres de regiões de baixa renda. O Programa Parceiros em Ação, criado em 2005 pelo Banco Santander, apoiava, até então, projetos que facilitavam o acesso de estudantes do ensino médio a faculdades e universidades. A reformulação do programa, a partir deste ano, está alinhada com o objetivo do Grupo Santander Brasil de promover a sustentabilidade de comunidades de baixa renda a partir da capacitação para o empreendedorismo e geração de renda. Assim, o Grupo Santander Brasil lança seu 1º Edital, estimulando organizações sociais sem fins lucrativos de todo o Brasil a desenvolverem iniciativas voltadas para o empreendedorismo feminino comunitário. No início de novembro, o Grupo revelará os cinco melhores projetos selecionados que receberão apoio técnico e investimento de até R$ 40 mil por um ano com possibilidade de renovação do apoio por mais um ano. A superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil, Laura Oltramare, explica: “Nossas ações visam contribuir para que o Brasil promova o desenvolvimento sustentável a favor de uma cultura de participação e co-responsabilidade e buscam beneficiar comunidades ou causas relevantes para o país”. Com este objetivo, a área de Ação Social da Organização tem em sua base uma importante premissa: a Educação como veículo-chave para difundir o empreendedorismo, capacitar comunidades para a geração de renda, estimular o consumo responsável e o conceito de diversidade. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e devem ser feitas pelo site parceirosemacao.com. As informações apresentadas nesta página são de responsabilidade exclusiva das organizações que as divulgam.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Informatizar para Humanizar - Linux Software de Código Aberto.

Linux trouxe a possibilidade da Inovação tecnológica. ( ) Uma micro ou pequena empresa que se via distante da tecnologia para implementar seus negócios, encontra no Linux a viabilidade de atualização com software robusto, confiável que não trava, e não é tão vulnerável à Virus. ( ) Para controle financeiro usamos Gnucash. Para PDF leitura e conversão usamos Xpdf ou Kpdf. Para substituir o Corel Draw usamos o Inkscape. Para serviços de design de engenharia usamos QCAD 2D, Para documentos de textos, planilhas, power point usamos BROffice. ( ) As linhas de comando tão assustadores no inicio desta década foram esquecidas e em seu lugar os browsers gráficos respondem com a agilidade esperada e com resposta a altura de Software Linux. ( ) A crença de que tudo isso é muito caro, cai por terra quando se sabe que não há nenhum inescrupuloso querendo faturar sobre o leigo em informática porque o pessoal que opera com instalação, configuração, desenvolvimento, treinamentos no Linux é um pessoal de elevado espírito humano que busca ganhar dinheiro e não arrancar à força, mentindo ou negando informações, e acredita que o conhecimento é um bem da Humanidade. Que ninguém tem o direito de esconder informações para ganhar dinheiro. Nossos produtos patenteados são importantes para garantir a continuidade do desenvolvimento e não para usura. ( ) Quando se informatiza uma empresa, cria-se velocidade e clareza nas informações, melhora a qualidade do atendimento, por isso as vendas crescem, o cliente passa a ter confiança absoluta em razão da resposta rápida e segura. ( ) O Linux não tem clientes, o Linux tem fãs. Ao tornar-se um fã. Você passa a sentir-se no direito de cobrar melhorias, qualidade, preços baixos e desejar que o seu galã esteja sempre no ar. ( ) Se queremos que o Brasil seja a nação que o mundo respeita, precisamos nos fazer respeitar, não pagando royalties indevidos a empresas que nada tem a ver com o nosso país. Empresa que não se preocupa com a inclusão digital, inclusão social, que não respeita o meio ambiente, não respeita os cidadãos brasileiros ou que vivem no Brasil não merece o respeito e consideração dos brasileiros. ( ) Vamos ser fãs do Brasil, exigir que a escola pública seja informatizada, que os hospitais públicos seja informatizados, que os clubes sociais mantidos pelo Brasil sejam informatizados pois com informações ágeis, transparentes e a serviço dos fãs brasileiros a Nação poderá responder ao amor que nutrimos por ela, Essa grande Nação chamada Brasil. ( ) Temos no Brasil grandes Institutos e Escolas de Ciência e Tecnologia que não é um favor desse ou daquele governo, mas é um direito nosso, direito dos fãs do Brasil. Mas para que possamos gerar empregos e renda a todos os brasileiros é necessário que saibamos exigir produtos e serviços de alta qualidade, preços acessíveis e serviço de pós-venda, assistência ao consumidor. Linux tem essa preocupação, França, e muitos outros países já migraram e deram ao produto feito pelas mãos do seu povo o respeito que merece. Brasil é um bom aluno do Software Livre, basta que passemos a exigir dos governantes o investimento que ainda é necessário para treinar os interessados na Tecnologia da Informação. http://www.konlinux.com.br - fundada em 2002 - cremos no Brasil. Disseminando conhecimento. Acreditamos que Conhecimento é um bem da Humanidade. Conhecimento e respeito como cidadão não podem ser negados a ninguém. On Feb 10th,2010