quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vendas pela Internet é maior que pela TV

Por: Mariana
Info online

as vendas das marcas anunciadas aumentou 9%. A efetividade das campanhas na web também podem ser provadas: 80% das ações publicitárias resultaram em aumento nas vendas de produtos.

Quando comparados com os números de marketing na televisão, a diferença é grande. Segundo dados da Information Resources Inc, durante 12 meses, as campanhas feitas para TV geraram um aumento de 8% nas vendas dos produtos. Pouco menos que o efeito da web em 12 semanas. As ações publicitárias na televisão têm apelo: apenas 36% dos produtos anunciados tiveram aumento nas vendas.

As novas tecnologias devem mesmo melhorar as relações de mercado, trabalho, pessoas e inovações
relegar atualizações a um segundo plano ou negar as novidades tecnológicas é perder o bonde da história. Quem corre acompanha o progresso, que anda é atropelado por esse mesmo progresso.

Os tempos de monopólio de produtos, religião, invenções, serviços já não mais existem, vivemos a inovação ao alcance de todos.

http://www.konlinux.com.br

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

APACHE Servidor Web

O Apache é o servidor HTTP (Hyper Text Transfer Protocol = Protocolo de Transferencia de Hipertexto) do Linux.
Pode-se configurar o Apache para ser servidor de um único dominio como também pode configurá-lo para ser servidor de vários domínios.

Para configurar o Apache, edita-se o arquivo: /etc/apache/conf/httpd.conf e localiza-se as TAGs que se deseja configurar.

As linhas podem conter #, isto significa que é uma linha comentada, caso necessário, retira-se o # para descomentá-la.

Lembrando sempre que somente os sistemas de código aberto, oferecem a oportunidade de configurações e alterações.

Os sistemas fechados são na realidade uma reserva de mercado. Somente o fabricante ou o desenvolvedor terá autonomia para proceder qualquer nova configuração ou alteração. Os sistemas proprietários castram a criatividade.

Muito profissionais da área de informática sequer falam inglês. E informática sem o dominio do idioma inglês torna-se refém de traduções que muitas vezes já estão desatualizadas, por essa razão aconselha-se que ao optar pela área de Tecnologia da Informação e não apenas tornar-se um técnico de informática, deve-se procurar aprender e a dominar o idioma inglês.

No próximo blog voltaremos ao assunto configuração de Webserver.
http://www.konlinux.com.br