quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

LEI DO BEM - IDG News

Cerca de 600 empresas devem ter utilizado os benefícios da Lei do Bem, em 2009. A previsão foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Mota. O relatório oficial deve ser divulgado até o final deste ano. A Lei do Bem (nº 11.196/2005) prevê incentivos fiscais a empresas que desenvolverem inovações tecnológicas na concepção de produtos ou no processo de fabricação e agregação de novas funcionalidades ao produto. Que bom se isso não tiver politicagem pelo meio, se esse benefício não ficar preso na mão de gerente de bancos para direcionado para amigos e parentes. Infelizmente quando há vontade política não há prazos, tempo hábil. Quando há vontade politica, prazos, não há projetos viáveis. Quando há projetos viáveis aparece um getente de banco e mela tudo, pedindo histórico financeiro compatível com o investimento. O cara pálida não sabe que sem implementação da produção não há faturamento. Ai ele diz, pois zé, né. Voimecê é pobre, que se exploda, eu vou colocar no programa o meu amiguinho rico, assim ele emprega os meus parentes, compra serviços dos meus amigos, e voismecê, qui é qui podi fazê? Né mermo. É assim que o Brasil funciona, amigos, amigos, amigos mais amigos e por ai vai.

Um comentário:

Rute Bueno disse...

Lei do BEM ou para o BEM de quem tem QI...ou seja, "quem indica"!!

Se alguém está usufruindo deste BEM deveria vir a público pq, francamente, noticia-se inúmeros benefícios para empresas, para empreendedores, mas na prática, é um caminho de pedras pontiagudas e irremovíveis, coisa de Titãs mesmo.
Bom, mas dizem que a oportunidade é para quem a cumprimenta e a convida a entrar, portanto, pessimismos à parte, vamos ver se essa Lei irá fazer mesmo o BEM.
Rute Larangeira Bueno