segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Certificações é Reserva de Mercado e não Uma credencial

O Senac Maringá oferece um novo curso: “Administrador de sistemas e redes linux”. As aulas começam em 30 de setembro com previsão de término para o dia 3 de março do ano que vem. Linux é um sistema livre e aberto com grande utilização mundial e faltam profissionais capacitados para sua administração.

O curso prepara o aluno para a prova de Certificação Oficial de Administrador de Sistemas Linux da Mandriva Conectiva. O Senac Maringá também está com inscrições abertas para o curso de técnico em enfermagem, que tem início no dia 5 de outubro. Os dois cursos exigem 2º grau completo. Mais informações pelo telefone (44) 3262 6765

Nossa opinião é que a Certificação devesse ser para o profissional e não para uma marca.

O que acontecerá se todas as marcas certificarem seus representantes? Será a nulidade do óbvio.
Certificando o produto e a marca voltaremos aos tempos medievais em que você portaria uma cruz como simbolo do catolissismo ou seria queimado como erege.

Esse tempo parece não querer ir para o passado. A todo momento vem um tio gates com certificações, vem a RedHat com a tal da certificação, agora vem a Mandriva etc.

O Certificado ou Diploma não representa nada? Para que cursar uma faculdade se esses cáras pálidas tentam passar a imagem de que o profissional certificado está qualificado?

A Certificação de um produto, marca ou serviço para uma empresa é sinal de preços altos e não é garantia de qualidade e bom atendimento. Certificação é um Cabresto para fazer reserva de mercado. Significando que um produto uma vez adquirido é casamento até que a morte os separe.

Abaixo toda e qualquer certificação. Exigir formação profissional é dever e direito do empregador, mas certificação dessa ou daquela marca é burrice, ignorância, falta de visão de que está sendo enrolado, Certificação = 171, Isso ninguém precisa.

http://www.koninux.com.br/contato - contra todo tipo de certificação.

Nenhum comentário: