quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Tecnologias Inundando o Planeta. Como Usá-las?

Tecnologia é sinônimo de menor esforço físico para realizar uma tarefa.

Mais conforto nas atividades diárias. Maior velocidade no trato com as informações.

Praticidade, maior produtividade, melhor qualidade, menores preços, mais tempo livre.


Em alguns pontos nessa linha de pensamento a tecnologia responde plenamente. Porém

mais tempo livre, para a familia, para o lazer, para si mesmo, tempo para pensar e

viver em harmonia com a natureza não é uma realidade.

O que fazer então para o aproveitamento de toda tecnologia disponível, no que diz
respeito à nossa capacidade e poder de adquirí-la e mantê-la?

O século 20 e agora no século 21 houve uma explosão de frutos do conhecimento que os
humanos vieram acumulando e desenvolvendo ao longo da sua existência.

Devemos agora reunir e colocar em sinergia todas as áreas da ciência para aproveitar as
tecnologias que já estão em uso.

Devemos mostrar aos governos a necessidade de apoiar e incentivar a aplicação dessas
tecnologias para que a sua existência não trave todo o progresso já alcançado, em razão
da ignorância dos povos quanto à sua utilização.

Se observarmos a agressividade com que as religiões estão empurrando seus fiéis para um
túnel escuro e obscuro, vamos concluir que seus líderes, até por ignorância ou porque já
concluiram que a humanidade sobreviverá sem eles, muito se esforçam para afastar a todos
para longe dos avanços tecnológicos sob as mais esfarrapadas desculpas. Porém há religiões
que estão tirando grandes proveitos dessa evolução tecnológica em razão do poder que essa
tecnologia representa dado o capacidade de compra que certas religiões tem.

Esse exemplo de acontecimento ilustra o que pode ocorrer se a humanidade não acompanhar
esse grandioso momento da evolução tecnológica.

Outro exemplo de descompasso com o momento são as grandes corporações que veem seu
patrimônio se deteriorando enquanto pequenos e insignificantes empreendimentos se agigantam
de um momento para outro passando a ser um exemplo a ser seguido.

Vamos lembrar da fusões empresarias que ocorrem a todo momento, tudo para fazer frente
aos novos tempos. As empresas de jornais e revistas assistem o deslocamento dos seus potenciais
clientes para outros canais, outros veículos em questão de segundos.

As escolas de Propaganda e Marketing são outro exemplo de atividade que corre contra o tempo
para aprender e dar condições, instruções de aplicação dessas novas mídias de propaganda ao seu público, aos seus alunos.

Resumindo: As empresas de prestação de serviços devem e são obrigadas a replanejar as suas
estratégias de mercado e concorrência. Buscar no concorrente um parceiro, buscar no cliente
um crítico. Buscar nas novas tecnologias a alavanca insubstituível para o seu negócio.

Para a construção de um Site, uma Homepage, Uma página seria o sonho que os
seguintes profissionais agregassem as suas tecnologias e as disponibilizassem para trabalhar em
conjunto.

Equipe: Antropólogo, Sociológo, Historiador, Profissional de Propaganda e Marketing, Webdesiner, Programador. Com essa equipe desenvolvendo o site não há como dar errado desde que a supervisão fique a cargo de um analista que promova pesquisas junto aos distribuidores, logistas, potenciais consumidores e consumidores, promovendo imediatamente as alterações necessárias nos preços dos produtos, nas embalagens, na qualidade e na proposta.

Nota-se que as novas tecnologias não dão lugar ao comodismo, à inércia, ao ócio, à preguiça.

http://www.konlinux.com.br/contato

domingo, 3 de janeiro de 2010

APRENDIZAGEM É UM PROCESSO OU UM PRODUTO?

A APRENDIZAGEM É UM PROCESSO CONTÍNUO.
Conhecimento é um produto
01- Quem ouve esquece.
02- Quem vê lembra
03- Quem faz aprende.

Devemos ter a capacidade de:
Gerir o conhecimento da aprendizagem contínua.
Manter o conhecimento tácito.
Usar o conhecimento explicitamente.

Para conquistar um bom nível de conhecimento devemos seguir os seguintes passos:

a- Interiorizar o que se deseja aprender.
b- Assimilar a aprendizagem, o assunto em estudos.
c- Automatizar a verbalização do assunto, o manuseio do assunto na construção do conhecimento.

a- Aprendizagem passiva, sem esforço, apenas pela aceitação.
b- Aprendizagem ativa, com algum esforço para demonstrar assimilação.
c- Aprendizagem contestativa, usando o processo de automatização do conhecimento adquirido.

Para concluir o cíclo da aprendizagem com elevado grau de segurança:
Dominar o pensamento, alinhar o pensamento, disseminar o pensamento.

Disciplina e Esforço formam a base de uma aprendizagem perfeita e domínio do Conhecimento.
Conhecimento é um Bem da Humanidade.
Conhecimento,não tem dono, é um direito de todos.

http://www.konlinux.com.br/contato